sábado, novembro 21, 2009

MULHER

imagem de Maxdiax Agel's facebook photos- aqui

Tem sempre presente que:
A pele ficará com rugas,
O cabelo ficará branco,
Os dias conter-se-ão em anos...
Mas o importante nunca muda.
A tua força e a tua convicção não têm idade.
Por detrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Por detrás de cada meta, há outro desafio.
Enquanto estiveres viva, sente-te viva.
Se sentes falta do que fazias, volta a fazê-lo.
Não vivas de fotos envelhecidas...
Prossegue o caminho mesmo que todos esperem que o abandones.
Não permitas que se oxide o ferro que há em ti.
Faz com que, em vez de sentirem pena de ti, sintam respeito.
Quando, devido à idade, não possas correr, trota.
Quando não puderes trotar, caminha.
Quando não puderes caminhar, usa a bengala.
Mas nunca pares!

de Madre Teresa de Calcutá

mensagem de um amigo, obrigada por me relembrares =)

O que vocês pensam que seja um artista?

Um imbecil feito só de olhos, se é pintor; ou só de ouvidos, se é músico; ou de coração em forma de lira, se é poeta; ou mesmo feito só de músculos, se se trata de um pugilista.

É exatamente o contrário.

Ele é ao mesmo tempo um ser político, sempre alerta aos acontecimentos tristes, alegres, violentos, aos quais reage de todas as maneiras.

(Pablo Picasso)


Post copiado de Euniverso

A ARTE

De Profundis and Other Writings

Photobucket - Video and Image Hosting

Vincent Malloy de Tim Burton


"Afirmei que a sociedade, por meio da organização da maquinaria, fornecerá o que é útil; o que é belo será criado pelo indivíduo. Isto não só é necessário como é o único meio possível de obtermos um ou outro. Um indivíduo que tenha de produzir artigos destinados ao uso alheio e à satisfação de necessidades e expectativas alheias, não trabalha com interesse e, consequentemente, não pode pôr em seu trabalho o que tem de melhor. Por outro lado, sempre que uma sociedade, ou um poderoso segmento da sociedade, ou um governo de qualquer espécie, tenta impor ao artista o que ele deve fazer, a Arte desaparece por completo, torna-se estereotipada, ou degenera em uma forma inferior e desprezível de artesanato.

Uma obra de arte é o resultado singular de um temperamento singular, sua beleza provém de ser o autor o que é, e nada tem a ver com as outras pessoas quererem o que querem. Com efeito, no momento em que um artista descobre o que estas pessoas querem e procura atender a demanda, ele deixa de ser um artista e torna-se um artesão maçante ou divertido, um negociante honesto ou desonesto. Perde o direito de ser considerado artista. A Arte é a manifestação mais intensa de individualismo que o mundo conhece. Sinto-me inclinado a dizer que é a única verdadeira manifestação sua que ele conhece. Em determinadas condições, pode parecer que o crime tenha dado origem ao individualismo. Para a execução do crime é preciso, no entanto, ir além da alçada própria e interferir na alheia. Pertence à esfera da acção. Por outro lado, sozinho, sem consultar ninguém e livre de qualquer interferência, o artista pode dar forma a algo de belo; e se não o faz unicamente para sua própria satisfação, ele não é um artista de maneira alguma.

Cumpre observar que é o fato de ser a Arte essa forma intensa de individualismo que leva o público a procurar exercer sobre ela uma autoridade tão imoral quanto ridícula, e tão aviltante quanto desprezível. A culpa não é verdadeiramente do público. Este nunca recebeu, em época alguma, uma boa formação. Está constantemente pedindo à Arte que seja popular, que agrade sua falta de gosto, que adule sua vaidade absurda, que lhe diga o que já lhe disseram, que lhe mostre o que já deve estar farto de ver, que o entretenha quando se sentir pesado após ter comido em demasia, e que lhe distraia os pensamentos quando estiver cansado de sua própria estupidez. A Arte nunca deveria aspirar à popularidade, mas o público deve aspirar a se tornar artístico.

Oscar Wild





"No âmago de todo inverno oculta-se uma primavera palpitante, e escondida sob o véu de cada noite uma aurora sorridente aguarda."